quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Umidade do Ar

Notícia

Umidade do ar cai no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Publicado em: 28/10/2010

A massa de ar seco que vêm atuando nos últimos dias pelas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, tem derrubado a umidade do ar em algumas cidades. Hoje (28), às 13h  diversas localidades já apresentavam umidade abaixo dos 25%. Este valor é considerado estado de atenção, pelo estudo desenvolvido na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

No Mato Grosso do Sul, em Campo Grande ás 13h, a umidade do ar era de 22%, em Ponta Porã 19% e em São Gabriel do Oeste 17%. No Estado de São Paulo, a cidade de Barretos registrou 19%, Valparaíso 23%, Ituverava 21% e Franca 20%. Ainda no Sudeste, em Minas Gerais, a cidade de Uberlândia registrava 22%, Sacramento 21% e Conceição Alagoas 21%. No Paraná, em Cevelândia chegou aos 20% e 22% em Maringá.

Segundo a SOMAR Meteorologia, a massa de ar seco deve permanecer até o sábado (28). Já na noite de sábado uma frente fria se aproxima já provocando uma dissipação do ar seco em algumas Regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Mas efetivamente, no domingo (29), a frente fria chega e traz chuvas para os três Estados. Em Mato Grosso do Sul, os próximos dias será de grande volume de precipitação

Nenhum comentário: