quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Massa pode ser preso no GP do Brasil

Massa pode ser preso se fizer "jogo de equipe" em Interlagos

massa pode ser presoO jogo de equipe que foi visto na Alemanha tem que ficar bem longe do GP do Brasil para o bem de Felipe Massa. O piloto da Ferrari pode deixar o circuito de Interlagos algemado caso deixe seu companheiro Fernando Alonso ultrapassá-lo na corrida do próximo domingo.
Isto é o que está previsto no Estatuto do Torcedor. Quem infringir a regra pode pegar até seis anos de prisão. "Se ele fizer isso, ele tem que sair algemado de Interlagos", afirmou o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, ao jornal Folha de S.Paulo.
Segundo o artigo 41-E do Estatuto do Torcedor, "fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva" é caso de polícia. O infrator pode pegar de dois a seis anos de reclusão.
Fora da briga pelo título, Massa não descartou ajudar Alonso, atual líder do Mundial de pilotos, na etapa de Interlagos, a penúltima da temporada da Fórmula 1. A largada está marcada para as 14h (de Brasília) do próximo domingo.

Nenhum comentário: