segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O melhor remédio para a crise é a busca.


Se sua empresa está passando por alguma dificuldade a primeira coisa que vem à mente é ¨preciso contar gastos¨talvez seus pensamentos estejam um pouco errado, talvez a solução do seu problema não esteja em cortar gastos mas sim em investir. Isso mesmo investir!
Mas investir onde?
Talvez investir na busca seja a melhor saida para a crise.

A receita do Google em 2008 foi de 5,7 bilhões de dólares. Só em 2007 a receita do marketing de busca segundo o SEMPO foi de 12,2 bilhões de dólares e a previsão para 2011 está em 25,2 bilhões. Um estudo da AdAge informa que foram cortados mais de 18 mil empregos na área de publicidade só em dezembro. Todas as áreas tiveram quedas, menos o setor de empresas de mídia online e busca. Segundo um estudo da IAB de 2008, a busca lidera os investimentos com 44% de participação além de ter sido o setor que mais cresceu.

Todos estes números são pistas para o que está acontecendo no mercado de internet e mais específicamente na busca. Por ser uma mídia de fácil mensuração, de resultados (ROI) e custo relativamente mais baixo, acaba se tornando uma forma atraente de atrair consumidores para as empresas. As empresas precisam continuar a vender, porém preferem gastar menos e investir no que dá maior retorno. É aí que entra o marketing de busca.

Quero deixar claro que não estou dizendo que você deve investir apenas em busca. O mix de marketing é importantíssimo para uma empresa e a lembrança de marca idem, porém se eu tivesse apenas um dolar, eu investiria em marketing de busca.

E você pretende fazer o que para este ano? Depois disso acho que investir no marketing de busca é uma boa idéia, certo?

Um comentário:

Júlio [Ebrael] disse...

Pois é...todo mundo quer visibilidade,,,e o Google é o gigante de hj e o Bing será o de amnhã,,,e tem gente querendo prover essa tal evidência...

Abçs!!