terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ser ou não ser, eis a questão


¨Ser ou não ser, eis a questão¨ a famoza frase de Hamlet em uma peça de William Shakespeare escrita em meados do século XVI poderia se abtuar muito bem aos tempos de hoje, em nosso mercado globalizado onde a internet está conectando tudo à todos. Pessoas estão conectadas a produtos e produtos conectados a pessoas, então realmente nesse mercado globalizado a questão é ser ou não ser.
Mas, ser o que? Essa é a questão que grandes marcas solucionaram quando decidiram que queriam ser marcas de sucesso, e qual a maneira mais rápida para a sua marca obter o sucesso?
É aparecendo, colocar a sua marca em evidência, para que todos possam ter acesso ao seus produtos, as grandes mídias sempre foram as responsáveis por essa tarefa, fazer com que o público veja a sua marca, anunciar em rádio e televisão é um investimento de alto retorno, porém caro, anunciando seu produto em determinados horários podem lhe custar uma fortuna, quanto mais pessoas estiverem conectados a esse tipo de mídia mais caro ela será, pois mais pessoas estão vendo o seu produto.
Com a internet não é diferente para você divulgar a sua marca em mecânismos de buscas como Google, Yahoo, Bing você paga o que chamamos de link patrocinado, é depositado uma quantia em dinheiro na conta dos buscadores e eles te pocisionam com determinadas expressões para divulgar seu produto, dependendo da palavra que for usada para divulgar o seu produto pode lhe custar muito dinheiro ou um mal investimento, pois se a palavra usada for de grande procura ela com certeza lhe custara mais caro e talvez o dinheiro depositado não surta efeito e depois que o dinheiro acabou não tem mais porque os buscadores te deixarem no topo da lista.
Mas você deve estar se perguntando então como vou ser uma marca de sucesso?
A resposta pode estar em otimizar seu website, fazer com que os buscadores coloque seu site nos primeiros resultados da busca orgânica com a mesmas expressões usada pelos links patrocinados, mas com um diferencial. Na busca orgânica os robos dos buscadores indexam seu site aos primeiros resultados das buscas com o conteúdo que tem seu site, ou seja, ele entende que seu site tem o conteúdo que o internauta está procurando.
Exemplo: Se você é um comerciante de ferramentas e alguém procura por ferramentas na internet na página de resultados vão aparecer os links patrocinados e a busca orgânica, nos links patrocinados pode ser que os resultados não sejam comerciantes de ferramentas mas sim um grande magazine que vende algumas ferrametas, enquanto que na busca orgânica o resultado é mais filtrado mostrando os sites que tem mais conteúdo sobre ferramentas.
Com a otimização o custo também é menor, pois empresas especializadas em SEO que trabalham com posicionamentos de marcas, geralmente cobram bem menos para pocisionar seu site na busca orgânica que os buscadores cobrariam para colocar seu site em links patrocinados
Está ai uma boa idéia para obter o sucesso de sua marca.
Então ¨ser ou não ser, uma marca de sucesso, eis a questão¨depende só de você.

www.soulmkt.com.br

Um comentário:

Unknown disse...
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