segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lazer





CIDADE REFERÊNCIA DA PRÁTICA DE ECOTURÍSMO EM TODA REGIÃO


São Luís do Paraitinga, município localizado na região do Vale do Paraíba (divisa entre os estados de SP e RJ), vêm se tornando uma das referências de ecoturismo na região.O município serve de base para a visitação do Parque Estadual da Serra do Mar, que engloba também Ubatuba com trechos de praia e mata atlântica preservada, sendo uma ótima opção de fim semana para os ecoturistas.

O que fazer: Trilhas no Parque Estadual da Serra do Mar, que podem ser feitas tanto a pé quanto de bicicleta, Rafting e Bóia-Cross no rio Paraibuna ou um passeio pelo centro histórico da cidade, Cascading com um paredão de 40m de altura e Tiroleza de 180m por cima da Cachoeira Grande, Arborismo, Luau Caipira, Oficina de Artesanato e Visita ao Alambique Mato Dentro são as boas opções.

Pontos turísticos: A cidade é cercada por morros. Em alguns deles é possível se ter uma vista panorâmica da região, como no Morro da Torre. No centro histórico da cidade há alguns edifícios que podem chamar a atenção do visitante. Há mais de 80 construções tombadas, com arquitetura histórica.

Já os aventureiros vão querer visitar o Parque Estadual da Serra do mar e o Núcleo Santa Virgínia, que é uma área que pertence ao parque e está aberta à visitação. Lá é possível praticar esportes de aventura e percorrer trilhas em meio à mata. A região em que se situa o Núcleo Santa Virgínia, por ser acidentada, favorece a formação de cachoeiras que se espalham pelos rios Ipiranga, Ribeirão Grande, Paraibuna e seus afluentes.


Doações para São Luiz do Paraitinga

12.01.2010 17:08
A cidade de São Luiz do Paraitinga foi devastada por uma enchente no dia 1º de janeiro. Prédios e documentos…
17.06.2009 14:11

Transporte Executivo para Carnaval

No carnaval de 2010 não fique de fora da folia de São Luiz do Paraitinga, se você mora na cidade…
17.02.2009 16:01

Mapa do Carnaval

 …
14.02.2009 13:47

Camping Rancho do Mato

CAMPING RANCHO DO MATO   O Camping Rancho do Mato a 2km da cidade é um dos pioneiros em São…
12.02.2009 10:15

RAFTING E EXPEDIÇÕES

 Venha conhecer uma das mais lindas e organizadas unidades de conservação ambiental do Estado de São Paulo! Seu percurso mescla…

Nenhum comentário: