quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Google e Facebook

Google e Facebook devem enfrentar regras mais duras de privacidade na Europa.
Novas normas devem entrar em vigor no ano que vem.

Sites como o Facebook coletam dados de usuários para lucrar com publicidade

A UE (União Europeia) quer regras mais rígidas para dar aos internautas mais controle em redes sociais que usam suas informações pessoais, como o Facebook, ou mesmo sites de busca como o Google. As novas normas, que reformariam leis de 15 anos atrás, serão preparadas no ano que vem, após consultas públicas, disseram representantes da UE.

A Comissão Europeia, órgão executivo da UE, disse em comunicado que "os benefícios da tecnologia aos indivíduos, negócios e autoridades públicas devem andar de mãos dadas com o respeito necessário a dados pessoais". 

A comissão ainda deseja dar mais poder às autoridades de proteção a dados da UE e revisar normas de privacidade em questões policiais.
A discussão ocorre em meio a crescentes receios sobre a privacidade na rede à medida que empresas como o Google, Facebook, Microsoft e Yahoo! coletam mais informações sobre os hábitos online de seus usuários, que podem usar para atrair anunciantes.
Mas representantes da comissão não foram claros sobre as maneiras que a UE pode usar para que as empresas cumpram as exigências.

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