Mãe e filha guardam bonecas e dinheiro que Chico Xavier deu de presente
Elas acampavam na calçada para receber brinquedos e roupas no Natal.
A auxiliar de biblioteca Sheila Aparecida dos Santos, 33 anos, relembrou o tempo em que ela e sua família se aventuravam em um acampamento improvisado na calçada da Casa de Prece de Uberaba (MG), uma vez ao ano, para receber as doações de Natal oferecidas pelo médium Chico Xavier. Quando tinha 9 anos, ela recebeu uma boneca de presente, brinquedo que guarda até hoje com carinho. Sheila ainda tentou assistir à estreia do filme 'Chico Xavier', no cinema da cidade, mas não conseguiu por causa dos ingressos esgotados e adiou os planos para este sábado.
"Era uma diversão, porque a família toda ficava acampada na calçada por cecrca de uma semana até esperar pelas doações, pelos presentes de Natal. A fila era quilométrica", disse Sheila.
Um dos brinquedos que ela ainda guarda como elo com o médium é uma boneca de pano. "Brinquei bastante com ela, tanto que a 'menina' já está sem boca de tão surrada que foi pelo tempo", afirmou a auxiliar de biblioteca.
A mãe dela, a manicure Maria Aparecida Cândida dos Santos, 52 anos, também traz recordações materiais daquele tempo. Ela nunca teve coragem de usar o dinheiro que Chico Xavier dava junto com as cestas de roupas e presentes de Natal.
"Levava meus quatro filhos para vê-lo. Ele tinha um perfume de rosas muito gostoso. Guardo comigo todas as notas que ele me dava para pagar a passagem de ônibus para casa com meus filhos. Nunca consegui usar o dinheiro e hoje carrego comigo na carteira para trazer boa sorte", disse Maria Aparecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário